Buscapé

domingo, 30 de setembro de 2012

Hoje vou terminar sobre os mundos de Bucky falarei sobre os 5 que faltam.


Octas (Mundo 8)
O oitavo mundo é o mais próximo do oceano, por isso vive em maior parte de atividades pesqueiras e outras ligadas ao mar. Aqui também predominam jogos de azar com suas trapaças e gente que se aproveita de viajantes irresponsáveis ou descuidados. A maior tradição de Octas é a grande corrida anual de navios, onde muito dinheiro e também muitas mutretas rolam em alta nas apostas., a Grande criança de Octas  é Lucy uma navegadora.

Novas (Mundo 9)
Novas pode ser considerada como sendo "uma versão mal-assombrada" de Hexas. Um mundo fantasmagórico, arrepiante, obscuro e desabitado, um lugar simplesmente horrível para se viver. As únicas criaturas vivas por aqui são o G.C. Dead (irmão do G.C. Live de Hexas) e seus Umbrellanos, por causa de uma maldição imposta pela torre ponte aguda os habitantes de Hexas são transformados em almas e são transportados para Novas onde são constantemente atormentados pelos Umbrellanos e assim as pessoas de Hexas vivem em um tormento que não tem fim.



Dicas (Mundo 10)
Este mundo abriga a grande Floresta Tropical, que contém a Árvore Sagrada da Vida, que controla e mantém a harmonia e a vida dos 12 Mundos. Um local onde reina a natureza e é protegido sem descanso pelos benevolentes espíritos da floresta Hayak a Grande Criança de Dicas.


Undicus (Mundo 11)
Este mundo lembra o contexto do filme Robocop: aqui se vive em um permanente regime ditatorial tecnológico, imposto pela G.C. Joan, que a tudo controla com mão-de-ferro. Sua capital, Meiden, é uma espécie de cidade-fortaleza protegida por enormes barricadas, cercas elétricas e de arame farpado, guaritas de vigilância constante, enormes torres com lança-mísseis e armas diversas montadas e exércitos de robôs defensores. Mas aqui há também o grupamento dos Gatos Rebelados, liderado por Aschie, o ex-namorado de Joan, que visa derrubar essa ditadura absurda. Em uma parte isolada de Undicus existe também a Ilha Inflamável (na verdade, uma península), feita de lixo inflamável que dizem ter sido criada quando a Torre de Luz (a Torre Pontiaguda) chegou dos ceús. Joan é uma das G.C. mais poderosas.
obs: O mestre Funen tem uma aparição em sua forma normal no episodio 22, em undicus, ele aparece, e encina ao Bucky a técnica de purificar.

O mestre tem uma aparição em sua forma normal no episodio 22, em undicus, e ele aparece em sua forma normal.
Doidicus (Mundo 12)
Este é um mundo congelado e totalmente sem vida, onde apenas algumas torres mais altas saltam fora da camada de gelo. Doidicus é assim porque foi palco de uma grande batalha onde o Mal venceu o Bem: o perverso Slash enfrentou a G.C. local, o pai de Bucky e o venceu e assim congelou todo o 12º Mundo. O único ser vivo deste lugar é o velho Rei Jibak, que pertenceu ao pai de Bucky e conta a este sua verdadeira história.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012



Continuando a falar um ´pouco sobre os mundos de Bucky, hj vamos conhecer Tetras, Pentas, Hexas, e Setas...
  • Tetras (Mundo 4)

Mundo ao estilo da Europa medieval, aqui há grandes áreas comerciais, bem como vigaristas e aproveitadores de tolos. O G.C. local cham-se Dartagnan mora no grande castelo no coração de Tetras, é uma criança mimada e que n cumpre com seus deveres de Grande criança, forçando aos moradores de sua região a recorrer a G. C. de outras regiões, mas tudo isso muda quando o Dartagnan conhece o Bucky.



  • Pentas (Mundo 5)

Mundo ao estilo do Oriente Médio: vastos desertos, ouro e jóias, lâmpadas maravilhosas com gênios dentro, sapatos de bico virado para cima e assim vai.[carece de fontes] Devido à maldição colocada pelo Monstro Tartaruga (monstro encrenqueiro que "governa" a cidade) as pessoas de Pentas roubam e se deixam roubar como se fosse algo natural e sua G.C. Ali-babá que possui duas personalidades: a "feminina" (original) de dia e uma "masculina" durante a noite.




  • Hexas (Mundo 6)

Um lugar ao estilo Tropical: praias, gente bonita, festas e barulho para todo lado. Mas infelizmente este mundo sofre de uma maldição imposta pela Torre Pontiaguda, onde Hexas e Novas (o 9º Mundo) se ligam à noite, e as pessoas que vivem normalmente de dia em Hexas são transferidos à noite para Novas, onde viram almas penadas. a G. C. de Hexas é Live que é uma Grande Criança que além de manter em ordem seu mundo, tem como hobbie cantar.



  • Seteras (Mundo 7)

Local ao estilo do Japão feudal, repleto de ninjas e samurais, gueixas e outras coisas do tipo. Local onde a desonra e traição são resolvidos pela espada. Assim um pouco como Trios este mundo também preza pelas artes marciais (em maior parte o ninjutsu) e reverencia o Mestre Funen, Humaru é a Grande Criança de Séteras, o Sétimo Mundo. Rumaru é um lutador ninja que segue as regras acima de qualquer coisa.


sábado, 15 de setembro de 2012

Hoje vou falar sobre os 12 mundos de Bucky, não se tem muito a falar, ate pq cada episodio conta muito pouco obre a historia de cada local, mas é bem legal saber algo.
A historia de Bucky se passa em mundo no formato de um relógio, no centro do relógio é a Torre pontiaguda, o marco zero, e cada numero é um mundo/pais e para chegar a outros mundos tem que seguir pela ordem do 1 ao 12 .
O primeiro é



  • Primas (Mundo 1)

Um lugar normal, sem grandes detalhes a serem conhecidos. É aqui que vive o herói, Bucky, que conhece Spaak e deste recebe o título oficial de Grande Criança. Bucky precisa, então, viajar os 12 Mundos em sentido horário e assim chegar à Torre Pontiaguda para tornar-se um G.C. oficialmente.

                     

  • Secandas (Mundo 2)

Por aqui as casas e prédios são feitos de doces. As pessoas deste lugar dominam poderes psíquicos, e Secandas assim produz magos, feiticeiros e telepatas, excelentes combatentes. A atual Grande Criança é Pinky, que foi treinada por sua avó, a ex-Grande Criança Silva, que foi atingida pela maldição da Torre Pontiaguda.


  • Trios (Mundo 3)

Trios é mais ou menos como o Tibete, um mundo montanhoso e repleto de humildes vilarejos, mas sem neve. Aqui se preza muito pelas artes marciais e sua figura maior é o Mestre Funen, sábio e poderoso apesar de sua aparência, a Grande Criança desse mundo é o Kai  um dos mais fortes discipulos do Mestre Funen.




terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bucky

Hoje para começar quero falar de um anime muito antigo, poucos o conhecem mas a historia é legal e fala de um cara que quer dominar o mundo obs: ele é o personagem principal. Eu estou falando de Bucky!


Bucky é um anime que contem 26 episódios, e a Historia toda se passa em 12 mundos, onde Bucky tem que chegar a torre ponte aguda, o mundo tem um formato de um Relógio  e cada numero é considerado um mundo/país diferente na seguinte ordem: Primas (Mundo 1),Secandas (Mundo 2),Trios (Mundo 3),Tetras (Mundo 4),Pentas (Mundo 5),Hexas (Mundo 6),Seteras (Mundo 7),Octas (Mundo 8),Novas (Mundo 9),Dicas (Mundo 10),Undicus (Mundo 11),Doidicus (Mundo 12).

Falando no herói do anime Bucky é um sujeito anti-social, que trata seus amigos como escravos. Apesar de aparentar uma pessoa fria, no fundo tem um bom coração, e se preocupa com seus amigos. Seu sonho é conquistar o mundo, e ser a melhor Grande Criança. Foi escolhido por Spaak, por causa de sua coragem e determinação em seus objetivos. Ele sai em sua jornada junto com Jibaki (Ou esquisito, como próprio Bucky chama), seu espírito, e seus amigos Pinky e Kai, em busca de se tornar o soberano de todo o mundo.


Quem tiver oportunidade assista vale muito apena!